A VIDA NÃO TE TIRA NADA, ELA ABRE ESPAÇO PARA O QUE É SEU ...

A vida não te tira nada, ela abre espaço para o que é seu…



 Não fique culpando a vida e, principalmente, não fique arranjando justificativas para não agir. Seriedade é a atitude de encarar as coisas como são!

Hoje nós precisamos ter uma conversa séria!

E não vem pensar que seriedade é uma coisa ruim, mau humor ou cara fechada. Seriedade é dar a devida importância para um assunto. É ter a coragem de encarar alguma coisa e resolver. É não se fazer de coitado, não jogar a responsabilidade pro outro, não ficar culpando a vida e, principalmente, não ficar arranjando justificativas para não agir. Seriedade é a atitude de encarar as coisas como são!

Você leva a vida com seriedade? Ou fica de mimo, de cena, fazendo aquele drama todo dia, fingindo não ver o que está na sua frente?

Pois, se você está assim, é hora de crescer!

Por isso eu te pergunto agora: Qual é o seu drama? O seu drama é aquela velha história que você não cansa de repetir, é aquela lembrança que ainda te dói, é aquela mágoa que você ainda não resolveu dentro de si. Achou? Fácil não, é? Você leu aqui e seu drama aflorou na hora. O seu “carma” como você gosta de dizer, quando quer se fazer de coitado para os outros.

Eu sei que essa situação pode ser difícil. Eu sei que ela dói. Eu sei que se você pudesse escolher você não iria querer isso. Mas eu tenho que te contar: Você escolheu isso sim! Porque você tem uma má ideia do que são escolhas. Para você escolher é parar para pensar e dizer: “isso eu quero ou isso eu não quero”. Não! A gente escolhe não só com pensamentos, a gente escolhe com atitudes, quando age ou quando deixa de agir. A gente escolhe com a energia que a gente veste, com a crença que temos, com os medos que alimentamos, quando dizemos ou quando calamos. Tudo é escolha. Todo momento você escolhe. Não só com parte de você, você escolhe com o corpo todo!

“Ah, mas eu quero uma vida melhor!”. Ótimo, no seu pensamento você já escolheu. Mas e nas suas atitudes? Na sua crença?
Você crê que pode ter uma vida melhor? Você tenta fazer isso acontecer? Você se cuida? Se ama?

Se você não escolhe de corpo inteiro, você só quer. Querer alguma coisa não vale de nada. Mais tem quem crê do que quem quer. Então, toda essa vida que você tem aí é escolha. Consciente ou inconsciente, mas é. Não estou te culpando, condenando, nem parabenizando. Só tentando fazer você tomar consciência disso. Para que você acorde de seus sofrimentos. Porque todas suas dores vem daquilo que você queria viver e não viveu, ou daquilo que viveu e a vida levou.

Porém está na hora de acabar com esse drama. A vida nunca te tirou nada. Ela só está abrindo espaço pro que é seu. Tudo que é seu, que combina com seu espírito, com seu jeito, que vai te fazer realmente feliz já está de certo modo pronto no mundo energético, só esperando você entrar em sintonia pra chegar na sua vida.
 Só que você perde tempo, dando voltas e voltas em coisas inúteis, sofrendo por bobagens, se colocando no pior, deixando de acreditar em você e vivendo uma vida sem paixão. E o que faz a vida? Vai tirando todo esse lixo do caminho. Ela vai tentar limpar tudo isso, pra você chegar ao que é seu.

Contudo, ao invés de acompanhar o fluxo da vida você se martiriza pelo que não viveu, chora pelo que já foi, sofre pelo que nunca chegou a acontecer.

Agora eu vou te dizer: Pare!
A vida não comete enganos. Ninguém vive o que não precisa. Se você tentou, fez de tudo, deu seu melhor, e não deu certo, é porque a vida te deu um recado gigantesco que aquilo não é seu. Você se deixou fascinar pelo mundo, inventou uma necessidade e acreditou que precisava daquilo. Mentira. Drama seu. É um roteiro que você construiu. Tanto não precisa que está agora mesmo vivendo sem.
Chega! Tire agora o poder disso. Diminua a importância daquilo que você não conseguiu. Diga agora: “Ah, sabe que nem era tudo isso mesmo! “Ou fale: “Isso não era nada, eu sou maior que tudo isso.”
Quanto mais você diminui o tamanho das coisas, maior você fica e menos sofre por elas. Você começa a perceber que nada é tão grande assim, que por nada vale realmente apena sofrer, e passa a viver mais leve e mais feliz.

A vida quer te trazer o que é melhor pra você, aquilo que realmente tem a ver.

Porém, enquanto você estiver ocupando o espaço com coisas inúteis, inalcançáveis, que te fazem sofrer, ou querendo reviver o passado, você estará vivendo uma vida que não é sua. E ninguém é feliz quando deixa de viver a própria lenda.
Todo esse sofrimento era na verdade a vida tentando limpar o espaço, te trazendo para o presente, tentando te fazer perceber que você é maior e mais importante que tudo isso. As coisas passam, você não. Colabore, medite um pouco, e faça esse serviço por ela. Abandone certas ilusões, pare com aqueles dramas e deixe de valorizar as coisas pra valorizar mais a si.

Todos querem a felicidade, mas para ter ela de verdade, precisamos abrir espaço em nossas vidas para que ela possa entrar!

Fonte do texto: postado por Alexandro Gruber no site O Segredo - via: https://osegredo.com.br/2017/03/vida-nao-te-tira-nada-ela-abre-espaco-para-o-que-e-seu/

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem