Qual o melhor sistema operacional?

Qual o melhor sistema operacional?

 
Qual o melhor sistema operacional para PC e como escolher o ideal para você utilizar no seu dia-a-dia.
Mac, Chrome OS ou Windows? Esta não é uma pergunta fácil de responder, principalmente se você nunca considerou fazer a mudança do Windows para o Mac ou se nunca ouviu falar do Chrome OS. Mas este post, com os pontos fortes e fracos de cada plataforma, deve ajudar a responder a pergunta.

Windows

windows
Notebooks com Windows são geralmente mais baratos do que os Macs. Eles também oferecem uma gama muito maior de opções de design, e mais de uma dúzia de grandes marcas. Ao contrário da Apple, a Microsoft e seus parceiros permitem que os usuários comprem computadores portáteis com telas touch-screen, bem como designs adaptáveis, que permitem que você facilmente transforme o equipamento de notebook para tablet, e vice-versa.
O novo sistema operacional Windows 8 substituiu o menu Iniciar com uma tela Start em blocos e uma série de aplicativos touch em tela cheia. No entanto, o Windows 8.1 ainda possui um modo de área de trabalho para a execução de todos os seus aplicativos. As principais melhorias no Windows 8.1 são os recursos de pesquisa aprimorados e multitarefas, oferecido pelos aplicativos modernos. Mas vários notebooks ainda oferecem o Windows 7 como uma opção.
Em geral, os notebooks Windows fornecem mais recursos favoráveis ??aos negócios, tais como o scanner biométrico e leitor de Smart Card.

Google Chrome OS

Chrome OS
Se navegar na Web, redes sociais e e-mail são as suas prioridades, comprar um Chromebook pode ser uma escolha sólida. O Chrome OS é um avançado sistema operacional gratuito, baseado no Linux, que é totalmente focado na web e nos serviços oferecidos pelo Google. O sistema oferece uma versão do navegador Chrome da empresa em um ambiente online, repleto de aplicativos. Você pode comprar um Chromebook de 11 polegadas por cerca de U$ 199, nos Estados Unidos. Só não se esqueça que Chromebooks têm capacidades offline limitada, pois ele já inicializa se conectando à Internet e pede configurações de idioma e teclado, além dos dados da conta Google que serão usadas pelo sistema. Seria interessante se houvesse uma opção para ser usado offline.

Apple OS Mavericks

Apple OS Mavericks
O MacBook Air da Apple e computadores portáteis MacBook Pro oferecem um sistema operacional fácil de usar, OS X Mavericks. Há um Launchpad iOS para as suas aplicações, bem como notificações interativas, Tabs Finder, Apple mapas. Também possui o melhor suporte a múltiplos monitores.
O MacBook Air e o MacBook Pro também tendem a ganhar da maioria das máquinas com Windows quando se trata de design industrial, touchpad e qualidade de tela. Enquanto os PCs com Windows oferecem mais opções de software, a Apple, com a Mac App Store, faz com que seja mais fácil de encontrar e instalar programas. No entanto, os portáteis da Apple são os mais caros.

Fonte: Informática Dicas

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem