É correto carregar a bateria do Android até 100%?

É correto carregar a bateria do Android até 100%?



Existem muitos mitos sobre a recarga da bateria do nosso Smartphone. Nós do Central Android sempre separamos o melhor assunto para vocês, já falamos aqui sobre o tema “Como calibrar a bateria do seu Android sem root?” (ver em outra postagem). Hoje iremos sanar a seguinte questão: É correto carregar a bateria do Android até 100%? Continue lendo e tire suas dúvidas.

Com certeza você já escutou alguma vez que se você carregar a bateriado seu Android até 100% sempre, a longo prazo seu dispositivo poderá ter algum dano decorrente deste processo. Muitas pessoas acreditam que se carregarem seus aparelhos desta forma, a bateria deixará de ter uma duração mais eficiente mas a questão é: Isso é verdade? Pois bem, iremos ver nesse artigo se esta afirmação é correta ou não.
Faz mau carregar a bateria do seu aparelho até 100%?
Bem, existe algo correto nessa afirmação mas vamos explicar o porque. Basicamente uma bateria demora bastante tempo para alcançar os níveis de carga aceitáveis. Portanto o problema é que se você carrega seu telefone por um tempo considerável, a temperatura dele irá aumentar de forma rápida e isso pode causar alguns efeitos negativos na bateria. Por isso, a bateria do seu smartphone pode sofrer danos e consequentemente a duração da mesma acaba sendo prejudicada.
Por isso é recomendado carregar a bateria do celular por um curto período de tempo, evitando que a temperatura dele aumente. Isto ajuda evitar o que foi citado acima. Se você deixar a carga até 80% será muito melhor do que uma carga completa. Um aviso importante: não deixar o aparelho carregando a noite inteira, muito menos em uma tomada perto da sua cama!  É importante salientar este ponto, pois a carga ultrapassaria o seu limite e o aparelho poderá esquentar muito. Existem casos que o aparelho pode ficar super aquecido e com isso, em casos isolados, explodir ou algo do tipo.
Afinal de contas, a decisão de carregar até 100% ou não, é sua e está condicionada com suas necessidades. Se você precisa usar seu aparelho o dia inteiro, poderá carregar a bateria por completo mas sempre tomando as precauções devidas. Por exemplo, deixar seu celular em uma tomada mais afastada, tirar a capinha do aparelho ao carregar e evitar colocar o aparelho para carregar a noite toda.
Além do mais, existem formas sábias de fazer a bateria do seu celular durar mais: diminuir o brilho da tela e colocar o celular em modo avião são uma das opções mais interessantes (Leia mais sobre esse assunto clicando no link: http://goo.gl/bBDxPV). Resumindo, tente cuidar da vida útil da sua bateria evitando que aumente em excesso a temperatura do seu aparelho mas também não precisa se preocupar demais. Isso não irá destruir seu telefone de um dia para o outro.

Fonte: centralandroid

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem