MUNDIAL DE XADREZ: KARJAKIN 1/2 - 1/2 CARLSEN, JOGO 11: O NERVOSISMO VENCEU



Equilibrio total e com os nervos à flor da pele, tudo fica para  a última partida, aos amantes do xadrez que esperavam partidas mais ousadas, tiveram que se contentar com a predominância da abertura Ruy Lopes com várias variações e mesmo com o estilo agressivo dessa abertura, ninguém quis arriscar. 



Num empate em 34 movimentos no Jogo 11 significa que Magnus Carlsen e Sergey Karjakin deixaram tudo para o último jogo de segunda-feira. Magnus de brancas depois de segurar um empate confortável com as peças pretas no sábado. O campeão do mundo disse que o match está "tendendo em uma boa direção" para ele, embora Sergey disse que quando antes era 80% de xadrez e agora 80% psicologia.

O velho Magnus  comentou mais tarde, "eu pensei que eu tive a iniciativa, com certeza". Sergey também estava preocupado, mas não o suficiente para entrar em pânico.
Karjakin jogou muito bem, ou pelo menos provavelmente encontrou  um movimento bom, 20.Bg5, porque talvez se não jogasse isso seria perigoso para ele.

Essa jogada parecia levar a um empate rápido, mas Magnus teve outra pequena surpresa quando colocou sua confiança em um poderoso e-peão passado.

No final, porém, nenhuma conseqüência dramática se seguiu, com Sergey capaz de deter qualquer sangramento, muito igual ao assistente "bárbaro" de Nigel tinha em Munique:

Os jogadores pararam no movimento 34 com a verificação perpétua estava tudo bem.

Então, temos o jogo clássico final na segunda-feira, quando Magnus terá as peças brancas. Os fãs não podem esperar!

Se o jogo terminar em um empate, então eles jogarão tiebreaks na quarta-feira, quando Carlsen faz 26 anos dia.

    Um match de quatro jogos com 25 minutos + 10 segundos de jogos rápidos.

    Se as pontuações forem iguais, então um máximo de cinco mini-partidas de dois blitz em 5 minutos + um incremento de 3 segundos

    Somente se mantiverem empatados, obteremos um Campeonato Mundial decidido em um jogo de Armageddon, mas um empate fará com que o jogador com pretas seja o Campeão do Mundo.


FONTE: CHESS24    
VEJA PARTIDA COMPLETA CLIQUE AQUI.   
11ª PARTIDA  KARJAKIN 1/2 - 1/2 CARLSEN 

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem