Facebook testa recurso que ajuda usuários a encontrarem redes Wi-Fi públicas

Usuários do app para iOS da rede social relatam ver novo recurso que os permite encontrar pontos públicos de acesso à rede nas proximidades

O Facebook diz que não é uma empresa de mídia, mas pode estar se transformando em um serviço de busca de redes Wi-Fi. Alguns usuários do aplicativo iOS da rede social relatam ver um novo recurso na seção Mais, que os permite encontrar pontos públicos de acesso à rede Wi-Fi nas proximidades. 
 
O recurso parece não estar amplamente disponível no momento, o que significa que se trata, provavelmente, de algo que o Facebook está apenas testando. A rede social testa inúmeros recursos o tempo todo, mas este é particularmente notável. 
 
Como o site The Next Web aponta, ajudar usuários a encontrar redes Wi-Fi públicas pode permitir que mais pessoas usem o Facebook Live. Se sua conexão celular não for forte, uma localização Wi-Fi próxima pode ser uma grande ajuda, a menos que, é claro, sua transmissão do Facebook Live dependa da sua localização específica. 
 
Poderia haver outros usos para encontrar Wi-Fi além de transmissões de vídeo ao vivo. Se você está desesperado para carregar uma foto ou vídeo gravado, então localizar o ponto público Wi-Fi mais próximo ajuda. Além disso, é apenas mais uma razão para abrir o aplicativo do Facebook, algo que, obviamente, a companhia quer incentivar, o quanto possível. 
 
O impacto em você 
 
Por agora, isso é apenas um recurso de teste, ou pelo menos um recurso que está rolando muito devagar, e muito silenciosamente. No entanto, seria uma adição útil para o aplicativo do Facebook. Isso também significaria que você precisaria de um aplicativo a menos no seu telefone, já que o recurso Wi-Fi do Facebook supostamente anularia a necessidade de um aplicativo de busca de Wi-Fi. 
 
A Next Web aponta que este novo recurso vem logo após o Facebook ter começado a pedir às empresas que voluntariamente contribuam com informações de ponto de acesso Wi-Fi. O banco de dados também pode ter vindo da agregação de informações de ponto de acesso dos telefones de usuários do Facebook em todo o mundo. Isso é apenas especulação, entretanto.  
 
O recurso Wi-Fi Sense da Microsoft usa informações crowdsourced para seu banco de dados de pontos públicos de acesso Wi-Fi. Além disso, a construção de um banco de dados Wi-Fi é algo que a maioria das grandes empresas de tecnologia faz para ajudar os serviços de localização de seus dispositivos. 
 
O Google fez isso usando seus carros Street View e, mais tarde, telefones Android, e a Apple coletou dados de localização dos iPhones, iPads e Macs dos usuários a partir de 2010.


Fonte: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1780930116260681409#editor/target=post;postID=5912989683338838548

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem