COMO TIRAR VÍRUS DO NOTEBOOK

 COMO TIRAR VÍRUS DO NOTEBOOK

Muitas das vezes seu notebook está com estes tipos de vírus (Vírus de boot, Hijackers, adware, syware, zumbi, rootkits) o que impede você de usá-lo. Às vezes você precisar formatar o HD, mas você não possuem o disco de instalação do Windows. Mas como você pode proceder para formatar o HD e reinstalar o Windows. Muitas das vezes nem um antivírus não resolve o problema.
Excluir os arquivos temporários este passo não é uma situação de crítica, mas pode ajudar. Exclusão de arquivos temporários irá acelerar a verificação de vírus, espaço livre em disco e pode até mesmo apagar os Malware. Selecione Iniciar, Todos os Programas (ou apenas os programas), Acessórios, Ferramentas do Sistema, Limpeza de disco. E optar por excluir os arquivos temporários.
Muitos dos casos é recomendado a formatação do HD, o fato que isso demora muito para instalar e atualizar o Windows, com todos seus drives e aplicativos. Geralmente se consegue retirar os vírus e retornar o Windows a situação normal de funcionamento.
Em todo caso, se quiser mesmo formatar, precisa primeiro fazer um backup de tudo o que tem no HD. Aconselhamos também utilizar um programa do tipo KEYFINDER para anotar o número de série do Windows instalado. Só depois disto é que pode tentar instalar o Windows 7, usando exatamente a mesma versão que estava no aparelho original (Home, Home Premium, etc.). Desta forma o instalador provavelmente não pedirá o número de série, pois nos micros feitos de 2008 para cá (aproximadamente) o serial fica gravado na BIOS (do tipo UEFI).
Como tirar vírus do notebook
Se por acaso for solicitado, fornecer o número que havia sido fornecido pelo KEYFINDER. Isto tudo, claro, supondo-se que queremos instalar um Windows oficial. Se forma cópia Genérica, então o instalado provavelmente já estará configurando para funcionar em qualquer hardware e será ativado usando os programas específicos para este fim existem na internet.

Como descobrir um vírus no seu notebook

  1. Desconecte sua internet vamos para inicialização de modo de segurança do Windows.
  2. Reinicie seu notebook e aperte rapidamente na inicialização a tecla F8 do seu teclado agora você vai anota algo diferente na tela do seu PC, continue pressionados a tecla F8 rapidamente. Isso vai trazer alguma opção avançadas de inicialização do menu; lá selecione modo de segurança com rede e pressione enter.
Você vai sentir algo diferente ao roda seu PC novamente, ele fará seu sistema inicia mais rápido no modo segurança.
Entretanto pode ser o sinal que seu sistema pode esta infectado por vírus ou muitos programas que esta  iniciar junto com o Windows.
Se no caso você quer descobrir qual o programa que está iniciando com seu sistema então faça o seguinte.
  1. Digite no menu Iniciar Msconfig
  2. Clique sobre Inicialização do Sistema
  3. Neste passo você verá qual o sistema que está afetando o desempenho do seu notebook. Se por causa a nota programa diferente, com certeza isto é um tipo de vírus. Portanto desativa e vá até desinstalação de programa.
Como tirar vírus do notebook
Você também pode optar a usar o Malwarebytes. O Malwarebytes ele fará uma varredura profunda no seu sistema, podendo remover todo tipo de vírus, cavalo de troia, adware e outros.
Como tirar vírus do notebook
Malwarebytes – Depois de abaixado Malwarebytes, execute o arquivo de instalação e siga a instalação do programa. Uma vez instalado, ele irá verificar se há atualizações. Você receber uma mensagem sobre o banco de dados sendo ultrapassada, selecione Sim para baixar as atualizações e clique em OK quando for solicitado que eles foram instalados com sucesso.
Uma vez que o Malwarebytes está ingressado no seu sistema, ele estará disponível acerca de 30 dias de teste.
Mas não se preocupe com isso! Até lá seu sistema já estará totalmente limpo. Use este programa somente para remover vírus mais profundo, aonde outros anti-vírus que você já está acostumado a usar não faz.
Eu praticamente não tiro Malwarebytes da minha maquina portanto eu aconselho a você utilizar e remover os vírus do seu notebook.

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem