Tecnologia do Blogger.

Text Widget

Teste Teste Teste

feature content slider

Teste Menu 5

Pesquisar este blog

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Popular Posts

Unordered List

Random Post

Teste Menu 4

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O ponto da virada do Flamengo foi este em 2007 e 2009

O ponto da virada do Flamengo foi este em 2007 e 2009

 

Por em setembro 7, 2015
Oswaldo de Oliveira estreou pelo Flamengo na 19ª rodada do Brasileirão. O time estava em 13º lugar na tabela, dez pontos atrás do Fluminense, o quarto colocado. Em quatro jogos, quatro vitórias consecutivas e o Fla passou o Flu com a vitória por 3 x 1 no clássico do Maracanã. Agora, está só três pontos atrás do São Paulo e do grupo dos que se classificarão para a Libertadores de 2016.
Por duas vezes, o ponto de virada do Flamengo na campanha aconteceu por este momento, 23ª rodada. Era o lugar mais distante da liderança em 2009, quando Andrade já estava em seu décimo jogo no comando. O Flamengo ocupava a 11ª colocação com 31 pontos e o Palmeiras, líder, tinha 44.

Tirar treze pontos e ser campeão parecia impossível e até hoje é um feito inédito. O rubro-negro assumiu a liderança na 37ª rodada, ao vencer o Corinthians por 2 x 0 no Brinco de Ouro, em Campinas.
Em 2007, na 23ª rodada, o Flamengo ocupava a 17ª. colocação, zona de rebaixamento. Estava com 26 pontos, doze a menos do que o Botafogo, quarto colocado, região dos classificados para a Libertadores. Diferente das outras vezes, o fato de ter dois jogos a menos do que os rivais, o que aumentava o fôlego para quem pensava em fugir do descenso.
Mas para se classificar para a Libertadores parecia impossível. A partir da 29ª rodada, emendou cinco vitórias consecutivas e chegou à terceira colocação quando faltavam quatro partidas para terminar o campeonato. Terminou na terceira colocação e jogou a Libertadores do ano seguinte.
Dependendo da combinação de resultados, o Flamengo pode chegar ao G4 nesta quinta-feira. Para isso precisa: Ganhar do Cruzeiro no Maracanã; Derrota do São Paulo para o Santos na Vila Belmiro; Empate do Atlético Paranaense contra o Figueirense em Florianópolis.
A Libertadores está perto. A distância para o líder é maior. Hoje são 15 pontos. Em 2009, eram 13.
PVC
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Postagem em destaque

SÓ FORRÓ, EM CADEIA COMA SOM OOM SAT, 00H E 16H

Seguidores

Visualisações